Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Lao Ma e o Poder


Lao Ma e o poder


 Foi com esse propósito que Xena decidiu viajar até o Oriente – não para se vingar de César, mas sim de toda a humanidade. A sede de sangue e poder de Xena eram maiores do que qualquer outra coisa. Xena necessitava conquistar mais e mais reinos, e desfrutava de cada batalha assim como de cada morte.
Em suas tantas viagens Xena conheceu um guerreiro chamado Bórias, com quem começou a relacionar-se. Ambos eram personagens dominantes, ambiciosos, inteligentes e em busca de mais poder. Essa união era mais que um simples relacionamento amoroso. Eles eram aliados de cada outro e ambos varriam reinos no Oriente. Suas viagens levaram-nos ao reino da China pretendendo fazer um trato onde pudessem obter algum lucro das duas casas mais poderosas do reino, a de Lao e a de Ming. A primeira a ser contactada foi Lao Ma, porém graças ao "gênio" de Xena o tal acordo acabou não sendo possível. Foi então que Xena decidiu ganhar dinheiro fácil e rápido. Sequestrou Ming' Tien, o filho do imperador Ming' Tzu. O plano deu resultado. No entanto, os maus tratos e abusos contra o menor marcaram para sempre o pequeno, transformando-o em um ser amargo e impiedoso que com o passar dos anos se transformaria no imperador mais sanguinário do reino de Ming – também desejando vingança contra Xena.
Bórias, contudo, tinha um plano na manga ao se dar conta de que Xena estava agindo por conta própria. Decidiu fazer um acordo com Ming: entregaria Xena em troca de riquezas, e assim o fez. Uma vez que a devolução do pequeno Ming' Tien ao pai dele foi feita, Bórias fez Xena crer que ele a havia perdoado por ter agido sozinha. Só que tudo não passava de uma armação. Um dos homens de Bórias acertou Xena na cabeça. Esta caiu desmaiada, e foi entregue aos chineses. Torna-se uma prisioneira. Ming' Tzu resolveu fazer de Xena sua caça, tratando-a como um animal qualquer. Ele praticaria seu esporte favorito com ela, a caça! Para isso ele se dirigiu com Ming’Tien e sua escolta a um bosque, levando Xena enjaulada e alguns cães de caça. Pouco antes de começarem a sessão "caça a raposa", encontraram-se com Lao Ma, que lhe desejou "boa caça". Mais adiante, Xena foi libertada e a caça começou. Xena correu por sua vida com todas as suas forças, correu com muita dificuldade já que ela ainda não tinha se recuperado por completo da crucificação pelas mãos dos romanos, ela então corria sustentada por um cajado. Os ferozes cães de caça corriam sedentos atrás dela e não se passou muito até Xena tropeçar e cair. Ao se levantar ela se deparou com a figura de Lao Ma que se ofereceu para ajudar, muito embora, Xena não soubesse o porquê. Lao Ma lhe disse que podia ver a alma das pessoas e que Xena era uma grande mulher capaz de muitas grandezas. Xena então a acompanhou.
Lao Ma escondeu Xena de Ming’Tsu e durantia sua estadia no palácio da Imperatriz, aprendeu a assimilar os ensinamentos de sua mentora, ensinamentos esses baseados no amor, na paz, no auto-sacrifício e no desejo. Com alguma resistência no princípio, porém com resignação no final, Xena começou a acatar os ensinamentos de Lao Ma e graças a ela, começou a pensar na ideia de mudar seu estilo de vida. Lao Ma usou técnicas antigas com as quais curou por completo as pernas de Xena. Foi Lao Ma quem outorgou o título de "Princesa Guerreira" a Xena, quando lhe propôs que governasse junto a ela o seu reino. Esta nobre mulher estava dando muito a Xena, porém naquele momento, Xena não soube valorizar.
Xena queria ser livre, então foi proposta uma jogatina entre ela, Borias, Lao Ma e Ming’ Tsu. Se Xena ganhasse seria livre, se perdesse o ganhador a levaria como prêmio. No entanto Ming’Tsu não estava muito convencido, então para tornar as coisas mais interessantes Xena propôs que cabia ao vencedor levar, além dela, uma parte do corpo dos outros perdedores. Apesar da ideia não ter agradado a todos, eles resolveram seguir adiante com a aposta, lançaram os dados, o jogo começou e no final a ganhadora foi Xena, que imediatamente reclamou querendo um pedaço de Ming Tsu. O Imperador rapidamente se levanta, porém, Xena é mais ágil e tomando uma espada, a crava diretamente no corpo do homem, diante de uma horrorizada Lao Ma e do pequeno Ming’ Tien que acabavam de entrar em cena. Esse foi o momento de prova de Xena e ela fracassou. Ela poderia ter perfeitamente partido livre para fazer seu futuro, mas como sua sede de vingança contra o homem que a havia perseguido como a um animal era maior, ela decidiu satisfazê-la. Logo ela investiu contra Ming’Tien, o filho de Imperador, sem ter mais a mínima consideração por Lao Ma, sabendo que ela era mãe do pequeno. Lao Ma ao ver as intenções de Xena contra seu filho Ming Tien, resolveu frear a Princesa Guerreira, Xena não teve alternativa a não ser abandonar o reino da China junto com Borias, em busca de outras terras para conquistar.

Um comentário: